Notícias

Home » Notícias » Certificação Rbc Para Pressão

03/04/2013

Certificação RBC para Pressão


O INMETRO/CGCRE formalizou o processo de aumento de escopo solicitado pelo Laboratório de Metrologia da NOVUS, que conta agora com certificação RBC também em Pressão, além das grandezas já existentes de Temperatura, Umidade e Eletricidade, que também podem ser aplicadas nas instalações do cliente (IN LOCO).

Com a formalização do INMETRO/CGCRE, o Laboratório de Metrologia da NOVUS passou a trabalhar também com a certificação RBC em Pressão. A partir da expansão do escopo, é possível realizar a calibração de instrumentos que medem esta variável não só no laboratório como também nas instalações do cliente.

 

Este processo é resultado da demanda dos clientes, que buscam na calibração a melhoria na produtividade e qualidade dos produtos que fabricam. Para o diretor de Tecnologia da NOVUS, Marcos Dillenburg, estes processos vão além do simples atendimento a requisitos regulatórios: “Para a NOVUS, o INMETRO e estes clientes enxergam a acreditação RBC como o melhor caminho para a diferenciação pela qualidade”.

 

Diferencial
Dillenburg destaca que a variável Pressão rivaliza com a temperatura o título de grandeza física mais medida e controlada nos processos industriais e laboratoriais, como consequência de seu impacto na qualidade de muitos destes processos. A elevação do padrão de confiança nas calibrações de pressão pela acreditação RBC faz parte da estratégia de diferenciação do laboratório, além disso, também atende as demandas internas da empresa, que desde 2011 passou a fabricar transmissores de pressão.

 

Calibração sem prejuízos
Para Dillenburg, existe um crescente número de empresas e profissionais que, com um pequeno investimento em calibradores portáteis, passam a vender o serviço de calibração rastreável In Loco, porém, muitos não possuem o domínio necessário das técnicas de metrologia e instrumentação, passando a atuarem como fábricas de certificados que cumprem basicamente requisitos normativos dos clientes. “Isto atesta a exatidão de instrumentos que estão fora de especificação, com prejuízos ao próprio contratante” explica.

Já um laboratório RBC é uma Instituição com responsável técnico e equipes treinadas, todos auditados em quesitos técnicos e de gestão pelo INMETRO, o que demanda estrutura, altos investimentos e um maior cuidado com a qualidade do serviço prestado.

Para maiores informações, acesse o site da NOVUS em Serviços/ Laboratório de Metrologia ou clique aqui.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!