Notícias

Home » Notícias » Saldo Positivo em Punta Del Este

27/11/2012

Saldo positivo em Punta del Este


Ao final de cada ano, a NOVUS reúne suas equipes das áreas de engenharia de aplicação, produção, suporte técnico e marketing, coordenadores regionais, representantes e vendedores no já tradicional Encontro Técnico Comercial. Desta vez, a hospitaleira Punta del Este, no litoral do Uruguai, foi sede do evento, de 20 a 23 de novembro, com a presença de 65 profissionais

Ao final de cada ano, a NOVUS reúne suas equipes das áreas de engenharia de aplicação, produção, suporte técnico e marketing, coordenadores regionais, representantes e vendedores no já tradicional Encontro Técnico Comercial. Desta vez, a hospitaleira Punta del Este, no litoral do Uruguai, foi sede do evento, de 20 a 23 de novembro, com a presença de 65 profissionais que atuam nos mercados do Brasil e da América do Sul. Dave Chlystek, responsável pela unidade de negócios da NOVUS nos Estados Unidos, participou como convidado especial.

O Encontro Técnico Comercial é uma oportunidade para verificar as características e as dificuldades de cada mercado junto à força de vendas, com o objetivo de solucionar problemas e planejar ações para fortalecer e ampliar a participação da NOVUS. Para o CEO Aderbal Lima, “a comunicação e a gestão estratégica das informações são exigências básicas para o planejamento da produção e para a boa atuação da empresa no mercado”.

As políticas comerciais, a integração das redes de distribuidores, as ações de comunicação institucional e os sistemas de compartilhamento de informações técnicas e mercadológicas foram os temas centrais desta edição do evento. Destacaram-se, na intensa programação, os relatos de inovações e casos de sucesso na aplicação de produtos NOVUS apresentados por gerentes e técnicos da matriz e das filiais de São Paulo e Curitiba, bem como por representantes comerciais. Foram também expostas as principais características e os diferenciais dos lançamentos previstos para os próximos meses.


Cenário internacional

Segundo Dave Chlystek, como resultado da conexão direta com dezenas de distribuidores nos principais mercados dos Estados Unidos, a marca NOVUS hoje está bem posicionada no país, com possibilidades de incremento de negócios nos setores de processamento de alimentos, de produtos farmacêuticos e de sistemas de controle de temperatura em ambientes voltados à pesquisa científica. “Há muito trabalho a ser feito”, afirma Dave. Para ele, a perspectiva ideal é a de contar com canais de venda capazes de oferecer também suporte técnico para a instalação dos produtos NOVUS, a exemplo do que já ocorre no Brasil.

Bernardo Burin, que coordena a unidade de negócios da NOVUS na Argentina, também considera boas as expectativas para o próximo período. “Trabalhamos em conjunto com os distribuidores numa relação de muita lealdade”, conta. Segundo ele, o interesse que os vendedores demonstram pelos produtos NOVUS e o número de consultas técnicas que a unidade recebe diariamente são indicações da forte presença e da visibilidade da empresa na Argentina. Entre as estratégias de divulgação dos produtos e soluções, ele destaca as ações de iniciativa dos distribuidores argentinos, que participam de feiras regionais e realizam encontros técnicos locais com total apoio da NOVUS. Exemplo disso foram as palestras promovidas neste ano em São Luiz e em Córdoba sobre controladores PID, aquisição de dados e comunicação wireless.

A unidade NOVUS da Colômbia esteve representada por seu coordenador, William Martínez Cleves. Ele tem se dedicado à identificação de distribuidores e de integradores de sistemas qualificados – e com experiência no setor de automação – para ampliar a rede NOVUS no promissor território colombiano.

O Encontro Técnico Comercial 2012 foi também um momento de confraternização e celebração pelos resultados positivos obtidos ao longo do ano. No encerramento, a NOVUS fez a entrega de certificados e premiações em reconhecimento à dedicação e à competência de todos os colaboradores e parceiros comerciais que promovem o desenvolvimento da empresa e a consolidação de sua marca.








Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!