Notícias

Home » Notícias » Digirail Nxprog Faz do Uso Industrial do Arduino Uma Realidade

31/05/2021

DigiRail NXprog faz do uso industrial do Arduino uma realidade


Apesar de ser um produto simples de usar, o DigiRail NXprog foi projetado para ambientes agressivos, provando que é possível usar dispositivos compatíveis com Arduino na indústria.

O módulo de I/O programável DigiRail NXprog, da NOVUS, faz o que para muitos era impossível de imaginar: combinar a facilidade de programação da comunidade Arduino com a robustez necessária em um equipamento para uso na indústria.

 

O I/O integrado do DigiRail NXprog opera com sinais analógicos e digitais, então ele pode ser utilizado como extensão de I/O de sistemas de automação padrão ou como cérebro de aplicações customizadas.

 

Diferente da dificuldade de programação de nível médio encontrada na maioria dos CLPs no mercado, o DigiRail NXprog é compatível com Arduino e permite o uso de linguagens de programação de alto nível, como C/C++. Assim, o usuário pode programar algoritmos complexos, tais como lógica recursiva, máquinas de estado, análises estatísticas e equações matemáticas de forma muito mais simples.

 

Através da interface RS485, o DigiRail NXprog se comunica com outros dispositivos com protocolo Modbus RTU seja como mestre ou escravo. Ele também se comunica com redes industriais Ethernet com protocolo Modbus TCP, portanto, pode ser utilizado em aplicações da indústria 4.0. Além disso, o dispositivo pode receber protocolos da biblioteca da comunidade Arduino ou protocolos customizados.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!