Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Novus Leva Automação ao Setor Automotivo

26/03/2015

NOVUS leva automação ao setor automotivo


A NOVUS, levando suas soluções a todos os setores, dessa vez garantiu aumento de produtividade a um fabricante de rodas no interior do estado de São Paulo. A instalação de sensores e controladores da linha XL permitem que a operação da máquina...

 

A NOVUS, levando suas soluções a todos os setores, dessa vez garantiu aumento de produtividade a um fabricante de rodas no interior do estado de São Paulo. A instalação de sensores e controladores da linha XL permitem que a operação da máquina seja monitorada em tempo real, indicando informações importantíssimas ao gestor como tempo de máquina parada, quantidade de peças produzidas, ordem de produção em execução e muitos outros. Essas informações podem gerar alarmes instantâneos em caso de condições anormais. Produção baixa ou parada excessiva da máquina podem providenciar o envio de SMS ou e-mails aos supervisores.

 

Bancos de dados com o histórico dessas informações geram gráficos e tabelas para mostrar os maiores motivos de parada e  gargalos da produção. Estudos e melhorias baseados nessas informações garantem um incremento de produtividade na faixa dos 15 aos 25% dependendo da criticidade dos processos incluídos na monitoração.

 

A solução é formatada conforme a necessidade do cliente e pode ser baseada em produtos simples como os DigiRails ou chegar ao ápice com os CLPs da linha XL passando e compondo com os data loggers modelo FieldLogger. Esses equipamentos podem receber os mais diversos sinais: digitais (sensores de passagem de peças, contatos de máquinas ligadas, etc.) ou analógicos (corrente de motor, pressão hidráulica, temperatura de mancais) todos os que forem necessários e presentes na produção de autopeças.

 

Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail projetos@novus.com.br.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!