Notícias

Home » Notícias » Controladores Tudo-em-um: Família xl

18/12/2013

Controladores tudo-em-um: Família XL


A NOVUS apresenta a Família XL, uma solução completa de Controladores Programáveis com IHM incorporada. Dentre suas principais características, esta família de produtos possui um mix de I/O extremamente flexível além de recursos de comunicação avançados, o que torna a sua relação custo x benefício uma das melhores do mercado.

A NOVUS apresenta a Família XL, uma solução completa de Controladores Programáveis com IHM incorporada. Dentre suas principais características, possui um mix de I/O extremamente flexível, além de recursos de comunicação avançados, o que torna a sua relação custo x benefício uma das melhores do mercado.

Desenvolver o programa do PLC, editar as telas de IHM, configurar as redes de comunicação e fazer o setup dos I/Os especiais no mesmo ambiente de software aceleram e facilitam muito o desenvolvimento, sem contar que as ferramentas de software utilizadas são de licença gratuita e podem ser baixadas em nosso site.

A linguagem de programação é padronizada pela IEC 61131-3, possui entrada para cartão de memória com capacidade de armazenamento de dados e a velocidade de processamento é alta quando comparada à maioria dos PLCs padrão do mercado. Além disso, os controladores incorporam capacidade de Web Server e suportam capacidades de Motion Control.

Software CScape
O software de programação suporta todas as linguagens da norma IEC 61131-3. O software CScape combina em um ambiente totalmente integrado as funções de programação do CLP, desenvolvimento das telas da IHM, configuração de I/O especial e suporte aos vários protocolos de comunicação disponíveis.

A programação também pode ser desenvolvida em Ladder Advanced, linguagem que unifica a facilidade e padronização do Ladder IEC com funções e blocos especiais. Desta forma, é possível criar soluções especiais utilizando-se de blocos criados para facilitar o desenvolvimento como, por exemplo, blocos de gerenciamento de RTC, blocos de alarmes, limites configuráveis, entre outros.

 

A entrada para cartão Micro SD presente em todos os controladores da Família XL permite a transferência de programas sem a necessidade de cabos e computador, facilitando atualizações em campo e replicação de programas em múltiplas unidades. A memória do cartão pode ainda ser utilizada para gravar e visualizar telas do controlador ou para registro histórico de dados, permitindo que o controlador opere também como um data logger.

A licença do software é gratuita e está disponível para download em nosso site.

Outras Características
Os comentários são armazenados na memória da CPU, não sendo necessário realizar o backup do programa no PC para obter os comentários do programa. Entretanto, todo o desenvolvimento pode ser protegido se necessário. Os dados da CPU como registradores, configuração do controlador e a tabela de dados, podem ser armazenados em cartão de memória, oferecendo ao usuário maior flexibilidade na hora de realizar operações de backup ou recuperação de programa sem sequer necessitar de um PC ou LapTop por perto.

 

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!