Notícias

Home » Notícias » Aquisição de Dados Descomplicada: Novus Lança Nova Linha de Data Loggers Sem Fio

19/10/2017

Aquisição de dados descomplicada: NOVUS lança nova linha de data loggers sem fio


A NOVUS apresenta para o mercado a família LogBox Connect, que traz solução em registro de dados com diferentes formas e conectividade, permitindo acesso às informações de maneira rápida e segura. O produto é resultado de quase três anos de pesquisa e desenvolvimento.

A NOVUS apresenta para o mercado o primeiro produto da sua nova linha de data loggers wireless, a família LogBox Connect. O LogBox BLE é um registrador de dados com tecnologia bluetooth para até três sensores analógicos e um digital. Os canais analógicos aceitam conexão direta de sensores de temperatura tipo termopar ou Pt100 e sensores para quaisquer outras grandezas com sinais em corrente ou tensão. O canal digital pode tanto registrar o horário de eventos, como a abertura de uma porta ou contar pulsos de um sensor de vazão.

 

De acordo com o engenheiro Giuliano Guarese, coordenador do projeto, a família LogBox Connect surgiu da necessidade da renovação de uma linha anterior de data loggers portáteis fabricados na NOVUS, e de uma necessidade de mercado por interfaces de comunicação sem fio engajadas em IoT (Internet of Things). “Foram quase três anos desde o início das pesquisas, concepção do projeto e desenvolvimento do produto até termos o LogBox BLE finalizado. O maior desafio foi alinhar o que estávamos desenvolvendo com as necessidades do mercado, e a compreensão dessas necessidades”, explica Giuliano.

A família LogBox Connect foi pensada para um mundo cada vez mais conectado e dinâmico, onde dados precisam ser acessados de maneira rápida e na palma da mão. O usuário do LogBox BLE pode acessar os registros diretamente do seu smartphone utilizando o aplicativo LogChart BLE. Com uma conexão USB e o software NXperience, é possível também trabalhar a informação diretamente em um computador. Ambos aplicativos permitem configuração, coleta e análise de registros, além da possibilidade de publicá-los em nuvem, no portal NOVUS Cloud.

 

Concebido para aplicações que exijam precisão no registro de dados de temperatura, como laboratórios, câmaras frigoríficas ou data centers, o LogBox BLE possui amplo display, suporte e conectores removíveis.  Os próximos modelos da família LogBox Connect, com conectividade WiFi e celular 3G, serão lançados até o final de 2017.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!