Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Frigorífico Conta Com Soluções Novus

22/10/2015

Frigorífico conta com soluções NOVUS


Em 1968, foi inaugurado o primeiro frigorífico na região de Colatina, no Espirito Santo. A empresa estava com uma demanda importante: acompanhar e registrar o processo das estufas para cozimento dos produtos realizados.

               

            Em 1968, foi inaugurado o primeiro frigorífico na região de Colatina, no Espirito Santo. A empresa estava com uma demanda importante: acompanhar e registrar o processo das estufas para cozimento dos produtos realizados. Foi quando a NOVUS apresentou e instalou as suas soluções.

                Os motivos que fizeram com que a empresa utilizasse os produtos NOVUS foram: necessidade do monitoramento e de alarmes para cada lote que é cozido nas estufas, rastreabilidade através do armazenamento dos dados coletados em campo, emissão de relatórios e gráficos para fins de inspeção e aumento da confiabilidade no controle do sistema.

                A NOVUS apresentou uma solução de automação ao frigorífico utilizando controladores, indicadores e um sistema centralizado para supervisão e registro, baseado em um servidor que será utilizado nas expansões futuras.

                Inicialmente foi realizado um levantamento de informações e estudo do sistema para a elaboração dos projetos elétricos e a instalação do Painel Elétrico de monitoramento e dos equipamentos de controle. Foi criado um aplicativo supervisório com telas gráficas e operação amigável. Ao final dos trabalhos, a NOVUS também disponibilizou os manuais de operação e manutenção do sistema e dos produtos.

               Os produtos utilizados foram o controlador microprocessado N1200, que faz o controle das temperaturas, e o FieldLogger com Interface RS485, Ethernet e USB, para armazenamento e concentração de informações.

                A NOVUS também ministrou os treinamentos de operação do sistema por um período de 8 horas para quatro usuários que ficaram responsáveis em multiplicar o conhecimento. Com isso, o cliente agora tem um conhecimento muito maior do que está sendo produzido, com redução das perdas e melhoramento contínuo da qualidade de seus produtos.

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!