7 motivos para escolher um controlador modular

A NOVUS acabou de lançar seu mais ousado e inovador projeto, um controlador modular totalmente inédito no mercado mundial de eletrônicos. A modularidade é um grande destaque do produto, mas não é seu único diferencial quando comparado aos controladores já conhecidos.

Conheça 7 razões para escolher um controlador modular para sua aplicação:

1. Fácil instalação e remoção do controlador

Para além de todas as capacidades tecnológicas, um dispositivo eletrônico modular como o controlador PID N20K48 possui a grande vantagem de ser facilmente instalado ou removido. Essa característica garante que o tempo destinado para a aplicação individual de cada peça é reduzido.

Levando em consideração operações que exigem a instalação de vários controladores ao longo do seu processo, o custo da mão de obra necessária é menor se comparado a instalação de outros controladores de manuseio mais exigente.

2. Aceita a troca dos módulos de I/O

A flexibilidade da capacidade modular permite que o controlador seja adaptado quando há aumento de complexidade. Assim, o N20K48 pode ser considerado para máquinas e projetos onde há previsão de escalabilidade.

3. O mesmo modelo de controlador atende inúmeras aplicações, padronizando a instalação e configuração

Pensando em uma operação complexa, onde há diferentes pontos de aplicação para controladores, a versatilidade do controlador modular é uma vantagem. Em primeiro lugar, pode-se alcançar uma padronização estética de todos os equipamentos e processos, conferindo um aspecto mais limpo e organizado aos ambientes e máquinas.

Para além do visual, usar o mesmo modelo de controlador em diferentes pontos confere agilidade de configuração em razão do uso de um único software para configurar e gerenciar os dados do dispositivo. Assim, ocorre a dispensa de treinamentos recorrentes e há a redução de contextos que um operador precisa memorizar para gerenciar corretamente as informações.

4. Software intuitivo e configuração por aplicativo

Com um exclusivo aplicativo de configuração, o N20K48 dispensa o uso de computadores para leitura e configuração em campo. Com um smartphone e o aplicativo QuickTune Mobile, operadores podem fazer a configuração e leitura de dados na palma da sua mão por conexão bluetooth, dispensando cabos.

A configuração e leitura também podem ser realizadas por computador, com o QuickTune e conexão por uma porta USB. O software dedicado ao N20K48 é de uso intuitivo e simples, dispensando conhecimento prévio ou treinamento extenso dos operadores.

5. Baixa profundidade de alojamento, menor do mercado, extremamente versátil

O controlador mais compacto do mercado também pode ser modular! O N20K48, primeiro de uma linha de controladores e módulos em desenvolvimento na NOVUS é também o controlador com menor profundidade de alojamento.

Assim, sua característica da versatilidade engloba também a possibilidade de aplicá-lo em painéis e equipamentos onde há espaço restrito.

6. A mesma confiança do PID do NOVUS em um formato mais flexível

A NOVUS tem o algoritmo com melhor reputação no mercado de controladores. E o controlador PID modular N20K48 possui o PID com a mesma confiabilidade já reconhecida, garantindo estabilidade nos resultados.

7. Beleza

Com um display de LCD, o controlador modular N20K48 transmite uma estética moderna e futurista para os ambientes e maquinários industriais. Além, é claro, de oferecer fácil visualização dos indicadores e contar com a opção de um gráfico de evolução em barras.

EXTRA: Com módulo Wi-Fi obtenha um dispositivo IoT com expansão de funções

O mais recente lançamento da NOVUS é um micromódulo que possibilita a configuração e o monitoramento do controlador à distância. Conheça os detalhes destas funcionalidades clicando aqui.

 

Quer conhecer melhor este produto? Entre em contato com nossa equipe de especialistas!
CLIQUE AQUI

 

Leia também:

NOVUS e a startup HEDRO consolidam acordo de investimento para acelerar a inovação na Indústria Brasileira

5 curiosidades sobre a NOVUS

Como escolher um controlador de processos para a sua aplicação