Tendência de mercado: acompanhe em tempo real o funcionamento dos programas de curvas em tratamento térmico (rampas e patamares)

Quando a tecnologia de um produto já está no auge do que o mercado oferece, o investimento para se diferenciar da concorrência deve ser voltado para os detalhes que ainda podem ser refinados. Considerando que dados se tornaram cada vez mais acessíveis nos diversos processos industriais, por que não oferecer maior controle de desempenho no tratamento térmico?

Fornos industriais são amplamente utilizados em diversos segmentos de mercado, ou seja, a demanda existe e segue crescendo. Ganhar destaque entre uma lista de possíveis concorrentes requer garantias e funcionalidades que acompanhem as tendências de mercado.

Se é possível acompanhar  e extrair dados sobre a sua rotina de sono, quantidade de passos e batimentos cardíacos através de um aplicativo e um smart watch, por que um gerente de produção não poderia melhorar o desempenho acompanhando cada detalhe dos equipamentos em sua produção?

Diferencial de mercado: acompanhamento em tempo real

via GIPHY

Considerando que temos cada vez maior acessibilidade à dados em nossas vidas privadas, e com poucos cliques, o acompanhamento do tratamento térmico em tempo real é a solução para otimização de tempo, energia e recursos em um processo industrial.

Se a exposição a temperaturas uniformes, incluindo as rampas e patamares de aquecimento, recuperação e resfriamento, é essencial para a qualidade do produto final, então o monitoramento de cada faixa e etapa é mais um passo dado para garantir um processo eficaz. Os equipamentos capazes de incluir um diferencial como este em sua oferta ganham a atenção pelo alto potencial de confiabilidade que fornecem ao cliente.

Monitoramento de curvas de tratamento (rampas e patamares) com software gratuito

Os kits NOVUS que dão acesso a dados em tempo real fornecem a solução completa, incluindo opções de controladores e registradores de dados com diferentes capacidades, e opção de software gratuito e de uso intuitivo para supervisão e monitoramento.

O software supervisório Fieldchart permite monitoramento, registro e geração de relatórios de todas as medições. Em formato de gráfico ou lista, a visualização das informações fica facilmente acessível para avaliar desempenho e confiabilidade dos equipamentos e auxiliar seu cliente na tomada de decisões.

Veja aqui um vídeo tutorial e entenda como é simples de usar o software para monitoramento em tempo real: https://www.novus.com.br/downloads/Arquivos/fieldchart%20tutorial%20portugues.mp4

Com a linha completa para controle, aquisição e acompanhamento de dados, qualquer processo industrial se torna mais previsível, ágil e econômico em curto, médio e longo prazo.

Leia também:

Economize: descubra como ter mais estabilidade de temperatura no tratamento térmico

Conheça as 3 principais falhas no tratamento térmico e como evitá-las