Detalhes imprescindíveis para escolher a solução com a máxima qualidade e eficiência no monitoramento de armazém farmacêutico

São muitas as opções tecnológicas que podem integrar um sistema para realizar o monitoramento adequado de armazém farmacêutico ou um estoque de medicamentos. Porém, nem todas contemplam as necessidades específicas dos clientes ou estão de acordo com as exigências da legislação do setor.

A NOVUS possui o know how para oferecer soluções em diversos segmentos industriais, e não é diferente na hora de especificar os melhores produtos para garantir que seu estoque esteja bem controlado, seguindo orientações de qualidade e com uma boa relação custo x benefício.

Confira abaixo algumas das principais características da nossa solução desenvolvida para monitorar temperatura e umidade em armazéns farmacêuticos:

Calibração RBC/ILAC

Todos os sensores da solução podem ser calibrados por órgãos certificados (ILAC, RBC INMETRO), reconhecidos internacionalmente. Dessa forma, temos a garantia que os dados lidos são válidos e confiáveis.

Sensores sem fio

A solução é compatível com sensores de umidade e temperatura sem fio. Estes sensores para monitoramento de armazém farmacêutico são alimentados à bateria e, por isso, dispensam cabos e alterações estruturais, tornando a solução rapidamente escalável e de fácil instalação. Além disso, possui protocolo de comunicação wireless que é independente da infraestrutura de TI, não interferindo nos sinais pré-existentes no seu armazém.

Registro automático de dados

Sabemos que o ser humano é passível de falhas, mas graças à possibilidade de pré-configurar os períodos para registro das medições, eles serão feitos de forma automática. Isso garante que todas as leituras serão realizadas em tempo real e não precisarão da intervenção humana para acontecer.

Armazenamento de dados local

Perder os dados armazenados é uma das piores coisas que pode acontecer em um sistema onde os registros são tão importantes quanto no caso do monitoramento de armazéns de medicamentos. A solução da NOVUS oferece memória local com capacidade para cerca de 512 mil registros, garantindo muito mais segurança em casos de perda de comunicação com sistemas supervisórios, nuvem ou CLPs. Além disso, as informações armazenadas podem ser mantidas na memória pelo tempo necessário.

Memória criptografada

Já que falamos da garantia da manutenção dos dados, também é importante salientar que, com a solução da NOVUS, os dados estão à prova de manipulações. Nosso produto possui memória criptografada e é compatível com a exigente legislação do setor farmacêutico, como FDA 21 CFR Part 11.

Notificações em tempo real no monitoramento de armazém farmacêutico

Nossa solução pode acionar alarmes e enviar notificações por e-mail no momento que as coisas acontecem, trazendo confiabilidade e segurança mesmo diante de um imprevisto indesejável. As pessoas responsáveis pelo sistema são informadas imediatamente, possibilitando a rápida tomada de ação para correção e proteção dos produtos armazenados.

Conectividade

São muitas as formas de encaminhar os dados armazenados, como via FTP e nuvem, proporcionando maior versatilidade na visualização das informações e adicionando uma camada extra de segurança.

Software gratuito e relatórios validáveis

Os dados coletados podem ser analisados rapidamente em gráfico ou tabela, com cálculo de MKT, máximo, mínimo e média. Os relatórios são em formato digital e permitem melhor gestão dos dados, algo fundamental em auditorias.

Sistema validável

A solução provém um serviço ininterrupto de monitoramento e registro de dados, garantindo a integridade das informações junto ao software Superview, que é validável e cumpre com as mais especificas normas da indústria farmacêutica, como a FDA 21 CFR Part 11 e RDC 360 da ANVISA.

 

Chame agora mesmo nossos especialistas e surpreenda-se com o que a nossa solução pode oferecer para você e seu estoque de medicamentos!