Varejistas têm até 20% de economia de energia com sistema que integra DigiRail Connect

Provedora de soluções em energia, empresa de São Paulo desenvolve projetos para ampliar a eficiência energética e economia de energia em operações no setor varejista. À época da prototipação, o time to market desta solução dedicada foi reduzido de 18 meses para apenas um mês ao encontrar no DigiRail Connect a solução de hardware necessária, dispensando o desenvolvimento de um dispositivo próprio.

Uma solução rápida

Com a absorção de uma startup, a empresa acelerou o desenvolvimento de uma área dedicada a reduzir gastos utilizando conceitos de inteligência artificial, análise de big data e Internet das Coisas em projetos de engenharia. O desafio da nova frente de atuação era criar uma oferta mais robusta e completa para o controle de energia em equipamentos para o setor varejista, mais especificamente supermercados.

Segundo M. de Oliveira, Head de Inovação e Produto de Gestão & Inteligência, integrar o DigiRail Connect da NOVUS nos projetos foi uma decisão assertiva pela simplicidade de integração com a oferta. “O dispositivo, um módulo de I/O com Ethernet, atende de forma simples e funcional diversas demandas, como contagem de tempo e de pulsos e ligar e desligar equipamentos.”

O tempo de lançamento da solução foi reduzido justamente por dispensar o Grupo de criar seu próprio hardware. A oferta foi para o mercado em apenas 3 semanas de testes de integração, em comparação ao período estimado inicialmente em um ano e meio quando se considerava um equipamento exclusivamente para esta operação.

Até 20% de economia de energia após aplicação

“O suporte que recebemos da NOVUS foi muito bom, a equipe tem muito conhecimento técnico”, enfatiza de Oliveira. Questões como as lógicas do equipamento, simplicidade na integração e o software didático e fácil de usar, são benefícios que influenciaram muito a decisão de integrar o DigiRail Connect na solução oferecida pela empresa.

Os dispositivos estão aplicados em vários clientes e atuam no controle de equipamentos que geram cursos de energia, como refrigeradores, sistemas de climatização e outros. Após a implantação da solução com o DigiRail Connect, os clientes da empresa obtiveram uma média de 11% a 20% de economia de energia.

A experiência com o DigiRail Connect não é o primeiro contato da empresa provedora com dispositivos da NOVUS. Algumas das soluções oferecidas pela empresa integram o N322, controlador de temperatura para aquecimento e refrigeração, na medição e monitoramento.

 

Veja também:

Empresa do Canadá provê a validação de instrumento e medidor de vazão com data logger NOVUS

Mercado de máquinas industriais tem perspectiva otimista para os próximos anos

Linha de SSR da NOVUS tem certificação da Underwriters Laboratories