Laboratório de Metrologia da NOVUS renova acreditação CGCRE em inovadora auditoria remota

Realizada a cada dois anos, na última semana de outubro o Laboratório de Metrologia da NOVUS passou pela auditoria para renovar a acreditação da CGCRE (Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro). Nesta edição o laboratório atingiu um índice de aderência aos requisitos da norma 93% maior em relação a avaliação de 2015, performance que mostra a evolução da equipe especializada. A acreditação constitui a expressão formal do reconhecimento de sua competência para realizar atividades de calibração, conforme Escopo de Acreditação.

Avaliação essencial para manter a oferta de serviços de metrologia, o resultado atesta a conformidade dos procedimentos realizados pelo laboratório, a rastreabilidade das medições, a competência das pessoas e a consistência do sistema de gestão. A aprovação com índices superiores aos anteriores têm se refletido no excelente índice de satisfação dos clientes.

Auditoria remota em metrologia

A auditoria finalizada recentemente foi a primeira realizada de forma remota pela equipe da CGCRE no Laboratório da NOVUS e envolveu toda a equipe deste setor juntamente com colaboradores das áreas de Qualidade, RH, TI e Comercial.

De acordo com Welington Silva, Gerente de Metrologia da NOVUS, “Manter a acreditação junto a CGCRE é a garantia de atendimento aos requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração, conforme a norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017.

selo acreditação cgcre

A acreditação pelo órgão torna os serviços oferecidos pelo laboratório reconhecidos e válidos em todo o território nacional e em mais de 70 países pelo mundo. A NOVUS é acreditada pela  CGCRE, que é Signatária dos Acordos de Reconhecimento Mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC), da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC) e International Accreditation Forum (IAF).

 

Conheça o Laboratório:

Clique aqui para saber mais sobre os Serviços de Metrologia oferecidos pela NOVUS.

 

Leia também:

Da Mesopotâmia para a mesa de bar: conheça um pouco da história da cerveja

Aprovação de certificados de calibração e limites de erro permissíveis – uma abordagem por processo

Mitos e Verdades sobre a Indústria 4.0

Pizza no ponto certo: conheça a história do fabricante de fornos que adotou soluções NOVUS