Pizza no ponto certo: conheça a história do fabricante de fornos que adotou soluções NOVUS

Em 2015, algumas cidades na Itália foram proibidas de utilizar o tradicional forno a lenha. A razão: uma tentativa de reduzir a poluição do ar. Tal medida atingiu em cheio o preparo de um dos pratos mais tradicionais da Itália: a pizza. Em 2018, aqui no Brasil, tivemos alterações nas leis trabalhistas, que se opõem ao uso de fornos a lenha, visando a segurança no trabalho dos funcionários e, como na Itália, redução da emissão de fumaça e seus poluentes.

A partir daí, o protagonismo dos fornos a gás e elétricos – tanto no Brasil, quanto na Itália – vem despontando.

Uma conceituada fabricante de fornos de pizza de Santa Catarina, relatou à NOVUS que estava com problemas relacionados ao controle de temperatura. Isso ocasionava prejuízos, tais como inconsistência e perda de massa de pizza. A fabricante também contou que o display utilizado nos seus fornos era muito simples, o que não possibilitava ao cliente a visualização do setpoint (temperatura esperada) para ajuste.

A fabricante catarinense passou a adotar soluções da NOVUS nos seus produtos, e algumas características foram decisivas na escolha de nossos controladores:

  • Display duplo, que permite a fácil visualização do setpoint e temperatura real;
  • Controle PID que prevê precisão nos processos;
  • Preço altamente competitivo;
  • 3 anos de garantia;

E quais foram os modelos dos controladores de temperatura para fornos escolhidos pela fabricante?

N1030 – Menos espaço e mais desempenho

Medindo apenas 35 mm de profundidade e com conectores removíveis, esse controlador oferece instalação simplificada e é perfeito para otimização de espaço. Além disso, o N1030 calcula automaticamente os parâmetros mais adequados para cada processo de controle PID, o que o torna altamente confiável e preciso.

O N1030 oferece versões com temporizador, relé+pulso, relé+relé, alimentação padrão ou 24 V, sendo apto para atender diversos tipos de processos.

N1040T – Melhor custo-benefício do mercado

O N1040T é um controlador de temperatura e tempo econômico e eficiente, desenvolvido com tecnologia moderna, com sintonia automática dos parâmetros PID e ON-OFF, totalmente configurável e com caixa plástica anti-chama de profundidade reduzida.

Esse é um excelente controlador de processos em que são exigidas confiabilidade e precisão, além de possuir um ótimo custo benefício em um controlador PID.

Os controladores acima resolveram os problemas mais urgentes da fabricante, fazendo com que seus fornos imprimam mais confiabilidade e precisão, mantendo a temperatura ideal e obtendo resultados similares e ainda melhores que o forno a lenha.

 

Quer garantir que seu cliente fabrique a pizza com a massa mais crocante e a melhor qualidade? Solicite hoje mesmo um orçamento dos controladores da NOVUS ou fale como um de nossos especialistas!