Notícias

Home » Notícias » Como a Novus Está Enfrentando as Consequências da Enchente

04/06/2024

Como a NOVUS está enfrentando as consequências da enchente


Catástrofe ambiental atingiu mais 90% do Rio Grande do Sul

Como empresa gaúcha com sede em Canoas, a NOVUS teve a sorte de não ser atingida pelas enchentes em sua estrutura de manufatura. Porém, a empresa como um todo, foi afetada pela situação da comunidade e do estado. Entre nossos colaboradores, 13% lida hoje com perdas totais ou parciais de seus bens em razão dos alagamentos.  

 

Os impactos da catástrofe ainda são difíceis de mensurar. Apesar de estar lidando com desafios no deslocamento devido a estradas que estão comprometidas, hoje a NOVUS já conta com uma estrutura fabril operando plenamente. E, ao mesmo tempo, foi possível ceder parte do espaço e equipamentos de fabricação para que uma empresa atingida pelas chuvas não ficasse totalmente sem produzir. Uma das iniciativas para recuperação e reconstrução das residências dos colaboradores afetados foi a criação de um fundo de arrecadação entre colaboradores, acionistas e parceiros. O montante arrecadado será destinado diretamente para o reestabelecimento das residências dos colaboradores afetados. 

 

No ápice da catástrofe, a NOVUS flexibilizou seus horários de trabalho para que colaboradores atuassem como voluntários em diversas frentes de suporte, acolhimento e manejo de pessoas e animais resgatados. A estrutura da matriz também foi oferecida como local de coleta de água potável durante o período de desabastecimento pela rede local. 

 

Um grupo, viabilizado entre a empresa e os colaboradores, tem se organizado para a limpeza das casas que foram tomadas pela água. Nesta frente, a NOVUS também está fornecendo equipamentos de proteção (EPI's) para os voluntários.  

Reforçando os compromissos com a comunidade, a NOVUS também entende a necessidade de apoiar as operações que tenham sido impactadas pela enchente. Faz parte do propósito da empresa facilitar a reconstrução do Rio Grande do Sul e ajudar a reerguer o setor industrial local.  

 

Neste âmbito, as empresas que tiveram equipamentos industriais NOVUS ou equivalentes atingidos poderão negociar condições especiais para reposição. Seguindo as próprias diretrizes de ESG, serão encaminhados para o descarte adequado dispositivos eletrônicos da marca NOVUS ou similares que sejam encaminhados à nossa matriz. Assim como e a equipe de assistência técnica está disponível para reparos de equipamentos danificados. 

Mais notícias

17/06/2024

NOVUS lança data logger IoT

Novo LogBox utiliza tecnologia Long-Term Evolution

06/05/2024

Informações sobre prazos e atendimento

Operação parcial em razão de enchentes

05/05/2024

Operação parcial em razão de calamidade ambiental

As operações da NOVUS estão limitadas a funções que podem ser realizadas remotamente e considerando número reduzido de colaboradores atuando. Atendimentos e entregas podem atrasar ou não serem atendidos no prazo previamente estabelecido.

02/05/2024

Smart Production Solutions é o destino para soluções em automação industrial na Itália

Soluções NOVUS em destaque na Europa

22/04/2024

Laboratório de Metrologia NOVUS tem escopo atualizado

Qualidade comprovada

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!