siga-nos em nossas redes sociais
16/09/2013
Para aumentar a produção de petróleo, a NOVUS oferece como solução o FieldLogger, que ajuda a gerenciar os dados obtidos e compreender melhor a forma correta a operação das Sondas de Produção Terrestre.
Por ser a principal fonte primária de energia e utilizada em escala global, a obtenção do petróleo precisa ser realizada de maneira mais ágil e especializada, diante do fato de que ele se trata de um recurso não renovável e com tempo limitado para se exaurir da natureza. Deste modo, tornou-se fundamental o investimento em tecnologias que racionalizem recursos e otimizem o desempenho dos processos para aumentar a produção de petróleo.
Com a finalidade de aumentar a produtividade, as empresas de produção de petróleo utilizam unidades móveis, as Sondas de Produção Terrestre (SPT). Este equipamento é responsável por realizar manutenções e serviços de intervenção, tal qual a limpeza, a restauração, estimulação e avaliação dos poços de petróleo. Como estes processos produzem uma série de dados, a monitoração e o gerenciamento tornam-se imprescindíveis, pois ajudam a compreender melhor a forma correta para realiza-los.
Procurando uma solução inovadora, uma empresa responsável por gerenciar dados, originar gráficos e relatórios das atividades das Sondas de Produção Terrestre encontrou através da NOVUS uma ferramenta capaz de oferecer um equipamento com linguagem simples e de fácil operação.
Este produto em questão é o FieldLogger, Módulo de Aquisição e Registro de Dados que oferece mais segurança no armazenamento e na coleta das informações, e que pode ser utilizado em qualquer aplicação que envolvem Sondas de Produção de Petróleo.
Através das portas de comunicação (RS-485 Modbus RTU e Ethernet Modbus TCP) disponíveis no FieldLogger, é possível a interação com qualquer software de supervisão, de forma que facilita a comunicação direta entre o computador e demais instrumentos. Além disso, o fato do FieldLogger contar com uma interface IHM deu maior agilidade visual ao processo. Por fim, a empresa interligou aos sistema transmissores de pressão relativa da série 510 e o modelo N430D, indicados justamente para processos avançados.
Aplicações como essa trazem um custo benefício satisfatório para a montagem de toda a automação, garantindo maior eficiência nos processos que envolvem a produção de petróleo.
Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail projetos@novus.com.br ou acesse a seção "Serviços" em nosso site.
09/09/2024
Presente como expositora e palestrante!
06/09/2024
X7 otimiza usabilidade em processos complexos
26/08/2024
Atualização de software a firmware beneficiam aplicações complexas e mais…
25/07/2024
A Feira Internacional é a maior Exposição da Indústria de Automação do Sudeste Asiático
17/07/2024
Tecnologia consolidada e fácil de usar