Notícias

Home » Notícias » Novus Triplicará Capacidade Produtiva Com Investimento em Linha de Montagem no Conceito da Indústria 4.0

08/11/2021

NOVUS triplicará capacidade produtiva com investimento em linha de montagem no conceito da Indústria 4.0


Fabricante de eletrônicos tem matriz no Parque Canoas de Inovação e conseguiu driblar crise de componentes para seguir crescendo em 2020 e 2021

Iniciou-se na primeira semana de novembro o processo de instalação de uma nova linha de montagem SMT de placas eletrônicas na sede da NOVUS, em Canoas. A empresa produz equipamentos eletrônicos para automação industrial há 39 anos e o investimento em manufatura avançada triplicará a capacidade de produção atual.

Além da expansão em número de peças produzidas, a nova linha de montagem permite maior flexibilidade. Com mais de quinhentos produtos em catálogo, a empresa reduzirá ao menos pela metade o tempo de preparação de componentes para a produção de diferentes produtos em uma mesma jornada.

Apesar da crise global de componentes eletrônicos, a NOVUS vem superando metas de vendas e crescimento desde junho de 2020. Cerca de 45% do que é produzido em sua unidade fabril é exportado para clientes em mais de 60 países. No Brasil, a marca também já está estabelecida e atende operações em setores diversos, incluindo farmacêutico, alimentício, agronegócio, saneamento, energia, logística, mineração e têxtil, entre outros.
Este investimento da NOVUS também é um movimento conjunto com o Parque Canoas de Inovação, que na última sexta-feira (29) realizou um encontro para a retomada do seu plano de desenvolvimento. Localizado no bairro Guajuviras, a área focada em inovação já conta com três empresas de tecnologia instaladas (NOVUS, Exatron e TCS/FKS). Outras empresas de tecnologia já confirmaram sua instalação no parque a partir de 2022.

Indústria 4.0 na prática

Referência em automação industrial, a ampliação da capacidade fabril da NOVUS é um investimento para um futuro cada vez mais conectado. A nova linha de produção compreende cinco equipamentos com softwares de altíssima tecnologia, capazes de comunicação eficiente entre máquinas e com os sistemas de gestão empresarial.

A fase de instalação, testes e treinamento deve levar cerca de 25 dias, tornando possível o envio ainda em dezembro dos primeiros produtos oriundos do maquinário mais moderno. A agilidade e capacidade tecnológica também vão impactar os prazos de entrega dos equipamentos eletrônicos para os clientes e distribuidores da NOVUS.

Em 2021, os produtos da NOVUS para controle e monitoramento de temperatura foram instalados no aeroporto de Viracopos (SP), na planta que serve como principal via de entrada no Brasil das vacinas contra Covid-19 produzidas no exterior. Milhares de doses do imunizante tiveram sua eficácia garantida em razão do transporte e armazenamento correto em ambientes de altíssima exigência de variáveis climáticas, uma competência dos produtos que são case de sucesso dentro das expertises da empresa.

Compartilhar:

Mais notícias

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

03/11/2023

Conectividade para setor de energia no SENDI 2023

Um dos principais lançamentos do ano estará exclusivamente no SENDI 2023.

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!


Compartilhar: