Notícias

Home » Notícias » Novus e a Startup Hedro Consolidam Acordo de Investimento Para Acelerar a Inovação na Indústria Brasileira

15/12/2021

NOVUS e a startup HEDRO consolidam acordo de investimento para acelerar a inovação na Indústria Brasileira


A parceria combina tecnologia e criatividade para desenvolver soluções ajustadas à realidade nacional

O mercado brasileiro tem um potencial enorme e está começando a ganhar tração à medida que as iniciativas de inovação aberta entre empresas consolidadas e startups evidenciam os resultados positivos. Porém, a Indústria Brasileira ainda carece de um nível de digitalização de processos e maquinários e este é um dos grandes obstáculos para a adoção dos conceitos da indústria 4.0 atualmente.

A HEDRO, startup especialista em desenvolvimento de sensores inteligentes para digitalizar processos e máquinas industriais, acaba de consolidar um acordo de investimento e parceria com a NOVUS, uma das maiores e mais importantes fabricantes de equipamentos para automação e instrumentação industrial do Brasil.

A Startup desenvolveu uma tecnologia que combina características do conceito de internet das coisas (IoT) e computação de borda, com uma plataforma de nuvem capaz de processar, organizar e entregar os dados para qualquer outra empresa, startup, universidade ou software. Isso possibilita que máquinas antigas das indústrias sejam conectadas à internet das coisas sem a necessidade de grandes investimentos e com dados de alta disponibilidade .

Atualmente, os sensores criados pela HEDRO estão viabilizando várias iniciativas de inovação das indústrias (como Gerdau, Tupy, Belgo Bekaert, Novo Nordisk, entre outros) e em 2021 teve um crescimento de 500% no faturamento.

Os sensores podem ser configurados pelos usuários para funcionarem de milhares de formas diferentes e os dados gerados são 100% disponíveis. Dessa forma, a startup está se posicionando como uma habilitadora da indústria 4.0 no Brasil, facilitando a execução de projetos inovadores entre as indústrias e outras startups especialistas em Manutenção Preditiva, Data Analytics, Inteligência Artificial e outras.

A parceria combina a inovação, criatividade e várias possibilidades de ingressar na nova economia, com a excelência e experiência tecnológicas da NOVUS, que vê muito potencial na sinergia das equipes trabalhando juntas.


Automação para a realidade brasileira


A Hedro se propôs a desenvolver uma solução nacional e ajustada à realidade da indústria brasileira para conectar as máquinas da indústria na internet das coisas sem que seja necessária a substituição dos equipamentos. Além disso, a startup propõe um modelo onde os dados coletados possam ser disponibilizados para qualquer outra empresa ou startup, possibilitando modernizar o processo produtivo das indústrias, acelerando consideravelmente a adoção de novas técnicas avançadas e novos modelos de negócios.

Cássio Barbosa, um dos fundadores da Hedro, evidencia o potencial da parceria para o setor industrial. “Nós estamos muito empolgados com a parceria firmada com a NOVUS. A estrutura de desenvolvimento tecnológico, o acesso à cadeia de fornecimento de componentes eletrônicos, todo o conhecimento técnico e o acesso ao mercado internacional, vão trazer uma força enorme para que a Hedro possa atingir seus objetivos de contribuir com a indústria Brasileira e com o ecossistema de inovação das nossas colegas indtechs”, enfatiza.

À frente da NOVUS, Marcos Dillenburg, CEO, também comenta a parceria com a HEDRO. “Nossa decisão de colaboração e investimento está alinhada com nossas estratégias de inovação aberta e de investimento estratégico em startups que tenham o hardware como elemento habilitador de seu negócio. Com nosso espírito inovador e experiência de 40 anos desenvolvendo, fabricando e comercializando globalmente produtos para a indústria, daremos à HEDRO a tração necessária para um crescimento exponencial.”

As empresas já começaram a trabalhar juntas e planejam, desde o momento, lançamentos de novos produtos e estratégias para levar os sensores para os mais de 60 países onde a NOVUS já tem clientes.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

09/12/2021

No 13º Fórum Latino-Americano de Smart Grid, NOVUS apresentou inovação para o monitoramento de ativos no segmento de energia

Voltado para a modernização e digitalização do setor elétrico, o 13º Fórum Latino-Americano de Smart Grid contou com a participação da NOVUS como patrocinadora e expositora. O evento reuniu, nos dias 29 e 30 de novembro, autoridades, executivos, gerentes e engenheiros de concessionárias e distribuidoras de energia oriundos de países como Brasil, Chile e Colômbia.

30/11/2021

NOVUS oferece a calibração de umidade relativa para todos produtos compatíveis

Quando a integridade de um produto ou embalagem é ameaçada por variações de umidade, o controle e registro desta variável é imprescindível para evitar perdas. Manter o padrão de qualidade nas medições depende de equipamentos com certificação de calibração. Por isso, a NOVUS oferece a calibração de umidade relativa para todos produtos NOVUS compatíveis e também para instrumentos de terceiros.

25/11/2021

Sócio fundador da NOVUS visita a Expo Dubai

Aderbal Lima, sócio fundador, ex-diretor executivo da NOVUS por 38 anos e atualmente conselheiro administrativo da empresa, participou da missão de negócios em Dubai na segunda quinzena de novembro. Como presidente do conselho de comércio exterior da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), as atividades na Expo Dubai têm por objetivo principal o networking com empresários e investidores, além de visitação de startups e um centro industrial de tecnologia da informação.

18/11/2021

Programe-se: férias coletivas NOVUS

A NOVUS entrará em férias coletivas no dia 27 de dezembro de 2021, retornando às atividades no dia 06/01/2022.

16/11/2021

Fórum SmartGrid 2021: A NOVUS já confirmou presença

A 13ª edição do Fórum Smart Grid acontece nos dias 29 e 30 de novembro em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca. Além de participar da exposição, a NOVUS apoia esta iniciativa como patrocinadora nesta edição do evento que tem como tema “Acelerando a digitalização da energia e a modernização do setor no Brasil e América Latina”.

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!