Notícias

Home » Notícias » Novus Integra Iniciativa de Manutenção em Respiradores Hospitalares

01/06/2020

NOVUS integra iniciativa de manutenção em respiradores hospitalares


O respirador (ou ventilador) mecânico hospitalar ajuda na entrada e saída de ar dos pulmões e virou peça de extrema importância no tratamento da COVID-19. A NOVUS participa de iniciativa organizada pelo coletivo Brother in Arms, movimento espontâneo e independente formado para auxiliar no combate a doença causada pelo coronavírus.

Os esforços da NOVUS para evitar a propagação da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, vão além de adotar estratégias de prevenção dentro da fábrica e das filiais: a empresa com sede em Canoas uniu-se ao coletivo Brother in Arms, iniciativa independente formada pela sociedade civil para prestar auxílio no combate a pandemia. Os voluntários trabalham em diversas frentes, tais como fabricação e distribuição de máscaras, protetores faciais e EPIs, fabricação e distribuição de álcool gel, arrecadação de cestas básicas para comunidades vulneráveis e distribuição e no núcleo de manutenção de respiradores, este último coordenado pelo Diretor de Tecnologia e Operações da NOVUS, Marcos Dillenburg.

 

O respirador (ou ventilador) mecânico hospitalar é uma máquina que ajuda na entrada e saída de ar dos pulmões e é usado em casos de insuficiência respiratória - quando a concentração de oxigênio no sangue fica baixa e há um aumento do nível de dióxido de carbono (CO2). Os aparelhos são utilizados em doenças que obstruem as vias aéreas, lesionam o tecido pulmonar ou enfraquecem os músculos que controlam a respiração. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 20% dos casos de COVID-19 demandam atendimento hospitalar. Desses, 5% podem apresentar Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ou Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA). O uso de ventiladores pulmonares se torna extremamente importante pois, devido à infecção, o organismo apresenta uma resposta inflamatória dos pulmões, que precisam então de uma ajuda para funcionar da melhor forma. 

 

O Núcleo de Manutenção de Respiradores do Brothers in Arms faz a articulação entre os hospitais, governo do estado do RS e as iniciativas de manutenção da GM/SENAI-RS e do Instituto Cultural Floresta. Já são mais de 230 respiradores encaminhados para manutenção, com 61 já consertados e devolvidos aos hospitais. De acordo com estudos, cada respirador novo ou reparado dá uma chance de tratamento para 10 pessoas. Com solidariedade, trabalho em equipe e tecnologia – características que sempre estiveram presentes na NOVUS - será possível vencer o COVID-19.

   

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!