Notícias

Home » Notícias » Novidades à Vista Para o Airgate 4g

07/07/2020

Novidades à vista para o AirGate 4G


A nova versão do roteador possibilita o acesso de dados na nuvem por protocolo MQTT, notificação de alarme por SMS ou e-mail e mestre modbus, que permite monitoramento remoto de redes industriais RS485 sem o uso de CLPs.

O segundo semestre começa com novidades para o AirGate 4G, o roteador VPN para rede celular de uso industrial da NOVUS.

 

O monitoramento remoto já era uma demanda crescente em diversos segmentos da indústria, e se tornou ainda mais importante durante a pandemia de COVID-19, uma vez que evita que técnicos tenham que se deslocar pessoalmente até os locais das máquinas ou processos. Com as novas possibilidades de conectividade, além do Wi-Fi e VPN – já disponíveis desde a primeira versão – o AirGate 4G surge como um equipamento que agrega agilidade e eficiência aos mais variados processos industriais, pois o diagnóstico remoto permite otimizar o trabalho de equipes, além de trazer redução em custos de deslocamento e pessoal e a possibilidade de manutenções preventivas à distância. Mantendo a robustez já característica dos produtos da empresa, a nova versão do roteador permite o acesso aos dados na nuvem por protocolo MQTT, notificação de alarme por SMS ou e-mail e atuação como mestre modbus, que permite monitoramento remoto de redes industriais RS485 sem o uso de CLPs.

 

Com os dados monitorados salvos na nuvem, é possível centralizar as informações e torná-las acessíveis de qualquer lugar, por qualquer pessoa habilitada. As notificações de alarme por SMS ou e-mail garantem que os operadores ou gestores estejam sempre informados sobre qualquer anormalidade nos processos, permitindo uma resolução mais rápida e eficiente.

 

O novo AirGate 4G deve chegar ao mercado brasileiro até o final de julho, mas as novidades não param por aí: sempre buscando oferecer soluções cada vez mais completas aos seus clientes, a NOVUS segue desenvolvendo melhorias para seus produtos, garantindo que estejam cada vez mais alinhados às tendências de protocolos e necessidades de conexão remota.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!