Casos de Sucesso

» » » Aquisição De Dados Na Produção De Petróleo

16/09/2013

Aquisição de dados na Produção de Petróleo

Por ser a principal fonte primária de energia e utilizada em escala global, a obtenção do petróleo precisa ser realizada de maneira mais ágil e especializada, diante do fato de que ele se trata de um recurso não renovável e com tempo limitado para se exaurir da natureza. Deste modo, tornou-se fundamental o investimento em tecnologias que racionalizem recursos e otimizem o desempenho dos processos para aumentar a produção de petróleo.


 

Com a finalidade de aumentar a produtividade, as empresas de produção de petróleo utilizam unidades móveis, as Sondas de Produção Terrestre (SPT). Este equipamento é responsável por realizar manutenções e serviços de intervenção, tal qual a limpeza, a restauração, estimulação e avaliação dos poços de petróleo. Como estes processos produzem uma série de dados, a monitoração e o gerenciamento tornam-se imprescindíveis, pois ajudam a compreender melhor a forma correta para realiza-los.


 

Procurando uma solução inovadora, uma empresa responsável por gerenciar dados, originar gráficos e relatórios das atividades das Sondas de Produção Terrestre encontrou através da NOVUS uma ferramenta capaz de oferecer um equipamento com linguagem simples e de fácil operação.


 

Este produto em questão é o FieldLogger, Módulo de Aquisição e Registro de Dados que oferece mais segurança no armazenamento e na coleta das informações, e que pode ser utilizado em qualquer aplicação que envolvem Sondas de Produção de Petróleo.


 

Através das portas de comunicação (RS-485 Modbus RTU e Ethernet Modbus TCP) disponíveis no FieldLogger, é possível a interação com qualquer software de supervisão, de forma que facilita a comunicação direta entre o computador e demais instrumentos. Além disso, o fato do FieldLogger contar com uma interface IHM deu maior agilidade visual ao processo. Por fim, a empresa interligou aos sistema transmissores de pressão relativa da série 510 e o modelo N430D, indicados justamente para processos avançados.


 

Aplicações como essa trazem um custo benefício satisfatório para a montagem de toda a automação, garantindo maior eficiência nos processos que envolvem a produção de petróleo.

 

Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail projetos@novus.com.br ou acesse a seção "Serviços" em nosso site.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

Com interface intuitiva, QuickTune facilita e dinamiza a configuração de controladores da NOVUS

18/09/2020

Além de proporcionar avançados recursos de configuração e diagnóstico, o QuickTune permite a programação de perfis de temperatura de forma gráfica, fornecendo uma visão ampla e detalhada do processo.

NOVUS apresenta webinar Arduino na Indústria: ferramenta que expande suas possibilidades

26/08/2020

Encontro gratuito acontece no dia 2 de setembro e vai discutir a utilização desta versátil e disruptiva ferramenta dentro do ambiente industrial.

N1540, o indicador compacto de excelente desempenho

05/08/2020

Nova versão do indicador universal de processos oferece saída de retransmissão 4-20 mA, sendo compatível com módulos de I/O e CLPs e estendendo suas funções para uma indicação integrável com outros sistemas.

Novidades à vista para o AirGate 4G

07/07/2020

A nova versão do roteador possibilita o acesso de dados na nuvem por protocolo MQTT, notificação de alarme por SMS ou e-mail e mestre modbus, que permite monitoramento remoto de redes industriais RS485 sem o uso de CLPs.

COMUNICADO - COVID 19

22/06/2020

A partir do mês de julho, nosso horário de atendimento voltará a ser o padrão. Saiba mais.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: