Casos de Sucesso

» » » Aquisição De Dados Na Produção De Petróleo

16/09/2013

Aquisição de dados na Produção de Petróleo

Por ser a principal fonte primária de energia e utilizada em escala global, a obtenção do petróleo precisa ser realizada de maneira mais ágil e especializada, diante do fato de que ele se trata de um recurso não renovável e com tempo limitado para se exaurir da natureza. Deste modo, tornou-se fundamental o investimento em tecnologias que racionalizem recursos e otimizem o desempenho dos processos para aumentar a produção de petróleo.


 

Com a finalidade de aumentar a produtividade, as empresas de produção de petróleo utilizam unidades móveis, as Sondas de Produção Terrestre (SPT). Este equipamento é responsável por realizar manutenções e serviços de intervenção, tal qual a limpeza, a restauração, estimulação e avaliação dos poços de petróleo. Como estes processos produzem uma série de dados, a monitoração e o gerenciamento tornam-se imprescindíveis, pois ajudam a compreender melhor a forma correta para realiza-los.


 

Procurando uma solução inovadora, uma empresa responsável por gerenciar dados, originar gráficos e relatórios das atividades das Sondas de Produção Terrestre encontrou através da NOVUS uma ferramenta capaz de oferecer um equipamento com linguagem simples e de fácil operação.


 

Este produto em questão é o FieldLogger, Módulo de Aquisição e Registro de Dados que oferece mais segurança no armazenamento e na coleta das informações, e que pode ser utilizado em qualquer aplicação que envolvem Sondas de Produção de Petróleo.


 

Através das portas de comunicação (RS-485 Modbus RTU e Ethernet Modbus TCP) disponíveis no FieldLogger, é possível a interação com qualquer software de supervisão, de forma que facilita a comunicação direta entre o computador e demais instrumentos. Além disso, o fato do FieldLogger contar com uma interface IHM deu maior agilidade visual ao processo. Por fim, a empresa interligou aos sistema transmissores de pressão relativa da série 510 e o modelo N430D, indicados justamente para processos avançados.


 

Aplicações como essa trazem um custo benefício satisfatório para a montagem de toda a automação, garantindo maior eficiência nos processos que envolvem a produção de petróleo.

 

Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail projetos@novus.com.br ou acesse a seção "Serviços" em nosso site.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

Conheça o WL420, o transmissor submersível de nível hidrostático da NOVUS

19/04/2021

O WL420 é uma novidade no portfólio da NOVUS, que busca oferecer aos seus clientes soluções ainda mais diversas e completas em medição e controle.

LogBox Wi-Fi: registrador da NOVUS para registro de dados com tecnologia IoT

13/04/2021

O LogBox Wi-Fi possui protocolo MQTT para publicação de dados em servidor ou nuvem da IoT, bem como protocolo ModBusTCP para operar como escravo do SCADA ou host de sistemas de automação.

Controlador de temperatura N1050 alia desempenho e economia

05/04/2021

O N1050 tem apenas 80 mm de profundidade, display LCD que oferece dígitos maiores e o menor consumo de energia do mercado. Além disso, o novo controlador PID de temperatura da NOVUS está em conformidade com as principais normas EMC e EMI e de segurança, com certificações UL e CE..

Laboratório de Metrologia: qualidade certificada

27/03/2021

Com interface intuitiva, QuickTune facilita e dinamiza a configuração de controladores da NOVUS

22/03/2021

Além de proporcionar avançados recursos de configuração e diagnóstico, o QuickTune permite a programação de perfis de temperatura de forma gráfica, fornecendo uma visão ampla e detalhada do processo.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: