Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Controle e Registro de Estoques na Indústria Química

05/06/2012

Controle e registro de estoques na indústria química


A capacidade de gerenciar adequadamente os estoques de matérias-primas é um aspecto chave para o êxito em processos de produção industrial, em especial na área química. Para tanto, é necessário contar com ...

A capacidade de gerenciar adequadamente os estoques de matérias-primas é um aspecto chave para o êxito em processos de produção industrial, em especial na área química. Para tanto, é necessário contar com sistemas de processamento de dados que permitam controles ágeis, levando-se em conta as características e a grande diversidade dos materiais empregados.

Uma alternativa para evitar inconvenientes, tais como a falta ou o excesso de matérias-primas em estoque, é a utilização do FieldLogger NOVUS. Num sistema informatizado de controle, o equipamento executa as seguintes funções:
- recebe os sinais dos sensores de nível instalados nos reservatórios de produtos químicos;
- armazena em sua memória o histórico dos níveis para a análise de tendência de consumo dos produtos estocados;
- disponibiliza os valores dos níveis dos produtos para coleta por um supervisório Mestre localizado em um microcomputador.

Os dados coletados e monitorados pelo supervisório podem ser visualizados na tela de um centro de controle, em uma planilha de controle de estoque do pessoal de PCP, ou mesmo através de acesso remoto via Internet.

Todas essas informações podem gerar alarmes que disparam e-mails de alerta, no momento em que os níveis estiverem muito altos ou muito baixos. Dessa forma, a ferramenta inteligente impede que os estoques atinjam valores não recomendados.


Para mais informações sobre esta e outras aplicações NOVUS, entre em contato com nosso Departamento de Aplicações através do e-mail projetos@novus.com.br.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

20/03/2024

Dispositivos conectados em Hannover

Use o código para entrada gratuita

20/02/2024

Dos nossos especialistas para o mundo

Desenvolva suas habilidades com a equipe técnica da NOVUS

30/01/2024

Tecnologia para o setor de energia na Distributech 2024, nos Estados Unidos

A NOVUS Automation é um participante importante da Distributech 2024.

21/12/2023

A NOVUS é investidora estratégica da Sensify

A NOVUS tem o orgulho de anunciar que investiu na startup Sensify, que acaba de fechar rodada de captação de recursos com investidores estratégicos.

14/11/2023

Programe-se: prazos para 2023 e férias coletivas da NOVUS

Veja as datas limite para pedidos e período de férias

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!