Casos de Sucesso

Home » Notícias » Casos de Sucesso » Fieldlogger Contribui na Redução de Custos de Shopping Center

16/04/2014

Fieldlogger contribui na redução de custos de shopping center


Equipamento armazena informações das variáveis existentes possibilitando comparação mensal dos índices de desempenho, esta analise seguida de ações contribui para melhoria dos sistemas que demonstrem rendimentos ruins ou necessitem de manutenção.


Até o final de 2013 o Brasil contava 495 shoppings centers. Um aumento de 8,3% em relação aos 458 em operação no final de 2012. A grandiosidade de tais empreendimentos fez com que a manutenção desses prédios necessite de sistemas confiáveis de informação de consumo de energia. Uma das soluções desenvolvidas pela NOVUS para monitorar e registrar informações dos sistemas de ar-condicionado central, é o registrador eletrônico FieldLogger. Ele tem a função de armazenar as informações das variáveis existentes (ex: temperatura, tensão, corrente, etc) possibilitando posteriormente a comparação mensal dos índices de desempenho, esta analise seguida de ações contribui para melhoria dos sistemas que demonstrem rendimentos ruins ou que necessitem de manutenção.

 

Para os clientes/lojistas de shoppings o equipamento representa uma redução de custos com energia, pois, uma vez que contribui na melhora do desempenho dos sistemas de ar-condicionado central ira gerar um retorno rápido no investimento. “Os diferenciais para a escolha do nosso equipamento foi o fato de o mesmo ser desenvolvido e fabricado no Brasil, a facilidade de contato com a nossa equipe e também o fato de ser um produto de ponta no mercado de automação”, explica o Coordenador de Vendas da NOVUS Wilson Heleno.

Módulo de Aquisição e Registro de Dados – FieldLogger

O FieldLogger é um módulo de leitura e registro de variáveis analógicas, digitais e outras, com grande resolução e velocidade. Trata-se de um equipamento de alto desempenho e alta conectividade, porém fácil de configurar e operar.

Possui oito entradas analógicas, configuráveis por software para sinais de tensão, corrente, termopares, Pt100 e Pt1000. Dispõe ainda de duas saídas a relé e oito portas digitais individualmente configuráveis como entrada ou saída. Possui até 128 canais para o cálculo de grandezas a partir das informações medidas. Até 32 ocorrências de alarme podem ser detectadas, permitindo o acionamento de saídas, envio de e-mails ou de traps SNMP.

 

Tem uma interface Ethernet que permite o acesso ao equipamento por navegador (HTTP), FTP (cliente e servidor), envio de e-mails (SMTP), SNMP e Modbus TCP. Possui uma interface USB para conectar a um computador (configuração, monitoramento ou coleta) e outra para conectar um pen drive (coleta). Com memória básica para 512k registros, permite ainda expansão por cartão SD.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

15/08/2022

NCase: maleta promove qualificação térmica acessível e confiável

10/08/2022

Investindo em tecnologia, NOVUS tem escopo atualizado no Laboratório de Metrologia

Pertencente à Rede Brasileira de Calibração, o Laboratório de Metrologia da NOVUS possui acreditação da CGCRE desde 2009

20/07/2022

Estudantes de robótica em visita técnica

NOVUS contribui para o desenvolvimento de profissionais do futuro.

12/07/2022

NOVUS realiza doações para iniciativas de proteção à vida

Contribuir com a comunidade faz parte da missão da empresa

21/06/2022

NOVUS é empresa âncora em programa de inovação aberta

Participação em programas com startups visa fomentar a inovação na região

Assine nossa newsletter
Fique por dentro do acontece na NOVUS!