Notas Técnicas

» » » Supervisão Móvel Com Superview Mobile

09/04/2012

Supervisão móvel com SuperView Mobile

Conheça, aqui, o passo a passo para criar uma aplicação básica no SuperView Mobile com o objetivo de ler uma variável de um FieldLogger.

Equipamentos utilizados:
   • Tablet ou Smartphone ANDROID
   • Roteador WiFi
   • FieldLogger
   • Cabo Ethernet
   • Sensores

Preparando o ambiente
   • Baixar e instalar a versão SuperView Mobile Lite no Tablet ou Smartphone ANDROID 

      - Criar uma conta no Google
      - Entrar no Google Play
      - Pesquisar por SuperView ou NOVUS
      - Instalar a versão SuperView Mobile Lite (gratuita)

   • Conectar o FieldLogger ao Roteador WiFi via cabo ethernet
   • Configurar WiFi no Tablet ou Smartphone ANDROID para conectar ao Roteador WiFi
   • Conectar os sensores ao FieldLogger

Como configurar uma aplicação no Tablet ou Smartphone ANDROID, passo a passo:

A seguir são mostradas telas do SuperView Mobile com as marcações e informações que devem ser inseridas para criar a aplicação. Lembrando que no próprio aplicativo há um Assistente de Configuração que assessora a criação de uma aplicação completa, neste guia apresentamos em macro detalhes as configurações necessárias.

1) Criar uma aplicação
Abra o aplicativo e entre na opção Criar Aplicação. As informações de Login são opcionais. Caso o dispositivo ANDROID seja de uso público, para proteger a aplicação de utilização indevida é recomendado configurar um Usuário e uma Senha.

2) Criar uma conexão Modbus TCP
Entre no Painel de Controle, na opção Configurar Aplicação. No painel de configuração estão todas as opções configuráveis da aplicação, como Conexões, Tags, Alarmes, Telas, Fórmulas e opções gerais.

Além da conexão Modbus TCP, também é possível fazer conexão Modbus RTU pela USB, ou ainda conexão Modbus RTU por Bluetooth.

3) Criar um Tag Físico para leitura do Canal do FieldLogger
O Tag Físico é a representação de um canal do equipamento monitorado. Neste caso, o Tag Físico está associado ao Canal Analógico 1 do FieldLogger. O Tag Físico também pode ter os limites inferior e superior configurados, além de uma posição Latitude e Longitude para Geolocalização em Mapa (Google Maps).

4) Configurar Telas para visualização do Canal lido
Encontram-se disponíveis três tipos de telas para visualização dos dados:
   • Tela Lista (List Screen): permite leitura e escrita nos Tags e visualização de alarmes
   • Tela Gráfica (Chart Screen): permite a visualização dos Tags em gráfico de tendência
   • Tela Mapa (Map Screen): a partir da Latitude e Longitude configuradas no Tag, esta tela mostra, em mapa do Google Maps, o valor do Tag e sua indicação de alarme.

5) Executando a aplicação e visualizando a Tela Gráfica

Mais informações sobre este aplicativo podem ser encontradas no Google Play, na página do SuperView Mobile, clique aqui:

Este material foi desenvolvido pela empresa EDS Automação, Solution Provider NOVUS na cidade de Tabapuã, em São Paulo. Para saber mais sobre a EDS, acesse www.edsautomacao.com.br.

Produtos Relacionados

Compartilhar:

Mais notícias

Conheça o indicador N1500-LC, para células de carga

02/08/2021

O indicador microprocessado N1500-LC é o instrumento ideal para monitoramento de variáveis analógicas em processos industriais que necessitam de um indicador para células de carga. Pode ser configurado de forma rápida e fácil através do seu teclado frontal.

Laboratório de Metrologia: qualidade que vem de fábrica

27/07/2021

Nosso laboratório é reconhecido em mais de 70 países através da acreditação do CGCRE/INMETRO/ILAC, o que garante a total padronização dos processos, competência técnica, metodologia normalizada sempre atualizada e expressão dos resultados de calibração dentro das exigências da norma ISO/IEC 17025.

Conheça os transmissores de temperatura e umidade da linha RHT

19/07/2021

Os transmissores da série RHT incorporam sensores de alta precisão e estabilidade para medição de temperatura, umidade relativa e ponto de orvalho.

Trabalhadores da Matriz recebem vacina contra COVID-19

13/07/2021

"Com a aplicação da vacina, podemos planejar o gradual retorno à normalidade em nossas vidas. É um momento de alegria e otimismo que precisa ser vivido com prudência, até que os novos hábitos e formas de trabalho passem a ser uma opção e não mais uma obrigação", disse o CEO da NOVUS Marcos Dillenburg.

Ideal para monitorar dados em transporte, LogBox 3G com GPS garante segurança da informação e permite acompanhamento em tempo real

12/07/2021

Dispositivo IoT da NOVUS pode ser usado nas mais diversas situações que exijam supervisão de dados de maneira confiável e que possam ser acessados em qualquer hora e lugar. Por possuir GPS, torna-se o dispositivo ideal para utilização em transportes, possibilitando acompanhamento em tempo real da rota e a auditoria dos dados com geolocalização.