QuickTune - Software configurador para Controladores e Indicadores

» » » » Quicktune - Software Configurador Para Controladores E Indicadores

QuickTune


Software configurador para Controladores e Indicadores

QuickTune é uma ferramenta de software gratuita para configuração de parâmetros dos controladores e indicadores da NOVUS. Com sua interface clara, qualquer usuário leigo ou avançado pode acessar e modificar facilmente todas as funções do dispositivo para uma configuração adequada.

 

Projetado para comissionamento fácil e rápido, fornece recursos de diagnóstico e monitoramento para técnicos de campo. Mais do que um software, o QuickTune é uma ferramenta.

 

Além disso, o QuickTune oferece os principais recursos para atender à maioria das necessidades dos diferentes usuários e perfis da indústria.



Consulte um especialista Faça uma Sugestão Conheça outros modelos

Requisitos Mínimos do Sistema: 
- Computador com processador dual core de 2 GHz ou superior;
- 4 GB de memória RAM (recomendado 8 GB);
- Monitor e placa de vídeo com resolução mínima de 1280 x 720;
- 1 GB de espaço em disco rígido;
- Sistema operacional Windows 8 ou superior;
- Porta USB;
- Interface de rede (para funcionalidades do software que necessitem de acesso à Internet);
Idiomas: português, espanhol, inglês e francês.
Atualização do software: o software fornece atualizações automáticas (acesso à Internet necessário).
Interfaces de Comunicação: USB, RS485 e Ethernet.
Dispositivos compatíveis:
- Controladores: N1020, N1040, N1040T, N1050, N480D, N120, N1200, N1200HC, N2000, N960 e N3000.
- Indicadores: N1040i, N1540, N1500 e N1500LC.
Modos de configuração: básica, recurso, ciclo e favorita (personalizada).
Configuração em massa: envio de configuração em lote disponível para todos os dispositivos com USB incorporada;
Relatórios: emite relatório de configuração com os valores de todos os parâmetros configurados.
Recursos avançados de configuração: 
- Assistente gráfico de rampas e patamares;
- Configuração personalizada com parâmetros favoritos;
- Conversão de configuração entre modelos da mesma família;
Diagnóstico: gráfico com PV, SP e MV. Status de alarmes, entradas e saídas disponíveis.
Gerenciamento de dispositivos: mapeamento de dispositivos conectados à rede e agrupamento personalizado de dispositivos
Atualização de firmware: disponível para todos os dispositivos com USB incorporada
Funcionalidades auxiliares:
- Envio de arquivo de configuração diretamente ao suporte técnico;
- Acesso a manuais dos produtos via software;


        
        
        
        
        
28/08/2020

Manual de Instruções QuickTune

Download do Arquivo - Manual de Instruções QuickTune

Selecione a Opção Desejada

Save

(PDF - 2,74 Mb)

11/09/2020

Software Configurador QuickTune - Folheto Comercial

Download do Arquivo - Software Configurador QuickTune - Folheto Comercial

Selecione a Opção Desejada

Save

(PDF - 1,06 Mb)

14/04/2021

Configurador QuickTune V1.0.3.00

Software para configuração dos controladores N1020, N1040, N1040T, N1050, N1100, N480D, N120, N1200, N1200HC, N2000, N960, N3000 e indicadores N1040i, N1540, N1500, N1500LC.

Download do Arquivo - Configurador QuickTune V1.0.3.00

Selecione a Opção Desejada

Save

(ZIP - 13,76 Mb)

  • Controladores

  • N1020 - Controlador de Temperatura

    O controlador de temperatura N1020 possui um avançado microprocessador de alto desempenho capaz de controlar processos complexos e críticos, através de seu algoritmo de controle PID auto-adaptativo que ajusta os parâmetros PID, obtendo sempre a melhor resposta possível para um controlador PID.


    Este controlador de processos possui frontal com dimensões reduzidas, apenas 48x24 mm, sendo indicado para aplicações precisas onde o espaço de montagem é reduzido. Aceita vários tipos de termopares, Pt100 e 0-50mV.


    O controlador de temperatura é totalmente configurável através do teclado frontal ou utilizando sua interface USB em conjunto com o software gratuito QuickTune. Outra facilidade de utilizar a interface para configuração é que o controlador de temperatura N1020 não necessita receber alimentação pelos bornes traseiros para ser configurado.

     

  • N1040 - Controlador de Temperatura

    O controlador de temperatura microprocessado N1040 foi desenvolvido para aplicações onde se deseja reunir baixo custo e alta precisão. Seu novo invólucro possui profundidade reduzida, somente 80 mm, o que também reduz significativamente o espaço de montagem.

     

    Outra grande inovação do controlador de temperatura N1040 é o seu sistema de conexão elétrica removível que possibilita maior agilidade na etapa de instalação.

     

    Este controlador PID aceita termorresistência Pt100 e termopares J, K e T. Possui duas saídas para controle ou alarme, alimentação universal, além de sintonia automática dos parâmetros PID, o que faz dele um controlador de processos sofisticado e de baixo custo.

  • N1040T - Controlador de Temperatura e Tempo

    O N1040T é um controlador de temperatura e tempo econômico e eficiente, desenvolvido com tecnologia moderna com sintonia automática dos parâmetros PID e ON-OFF, totalmente configurável e com caixa plástica anti-chama de profundidade reduzida.

     

    Possui dois temporizadores independentes e diversos modos de atuação que direcionam para uma das saídas do controlador ou para uma atuação conjunta com o controle de temperatura.

     

    Aceita sensores Pt100 e termopares J/K/T com casas decimais em todos os sensores. Possui um sistema de conexão elétrica de engate rápido que reduz o tempo de instalação.

     

    Modelo único com quatro saídas configuráveis para controle de processo, alarme ou temporização. Proteção da configuração por senha e resgate da calibração de fábrica.

     

    O N1040T é um excelente controlador de processos onde são exigidos confiabilidade e precisão, além de possuir um ótimo custo benefício em um controlador PID.

  • N1050 - Controlador de Temperatura

    O N1050 é um controlador PID de temperatura, que alia alto desempenho e design diferenciado, combinando a robustez comprovada do algoritmo PID da NOVUS com o display LCD, que oferece mnemônicos alfanuméricos de 11 segmentos, dígitos maiores e sinalização clara de status.

     

    Além da capacidade de sintonia automática do PID, o controlador de temperatura N1050 atua no modo de controle PWM através de pulso para SSR ou saída a relé. Disponível também na versão com 3 relés e interface RS485 com Modbus. Possui 5 programas de rampas e patamares para configurar o perfil de setpoint, conta com saída com soft start e função de temporizador. Com proteção por senha, todos os parâmetros são configuráveis pelo menu do display ou via porta USB ou ainda pela interface RS485 Modbus.

     

    Fácil de instalar e de realizar manutenção devido ao seu conector destacável, o controlador de temperatura N1050 oferece o menor consumo de energia do mercado. Alojado em gabinete com material antichamas, possui formato 48x48 mm (DIN 1/16) e profundidade compacta, ideal para espaços restritos. Adequado para ambientes agressivos, está em conformidade com as principais normas EMC e EMI, proporcionando robustez e confiabilidade às aplicações.

  • N1100 - Controlador Universal

    O N1100 é um controlador PID que reúne em um único modelo as principais características necessárias aos mais diversos processos industriais.

     

    O controlador de processos N1100 possui entrada universal que aceita a maioria dos sensores e sinais utilizados na indústria, além de comunicação serial RS485 com protocolo Modbus RTU (opcional).

     

    Toda a configuração do controlador de processos N1100 é feita através do teclado ou através da interface USB utilizando o software QuickTune para seleção do tipo de entrada e de saída, da forma de atuação dos alarmes, além de outras funções, que são todas acessíveis e programáveis via teclado frontal ou software.

  • N120 - Controlador de Processos

    O controlador de processos N120 é um controlador PID extremamente versátil. Dispostos em placa de fibra de vidro, é próprio para fixação junto ao painel de comando.

     

    Aceita a maioria dos sensores e sinais utilizados na indústria e disponibiliza os principais tipos de saída necessários à atuação nos diversos processos.

     

    Uma característica importante do controlador de processos N120 é o seu algoritmo PID auto-adaptativo, que ajusta os parâmetros PID continuamente de forma a obter o melhor desempenho possível para o processo.

     

     

  • N1200 - Controlador PID Auto-Adaptativo

    O controlador de processo N1200 é um equipamento ideal para controle de alto desempenho nas mais exigentes aplicações. Seu avançado e consolidado algoritmo PID auto-adaptativo garante uma resposta rápida e muito precisa em processos altamente dinâmicos de perfis complexos.


    O N1200 possui a taxa de amostragem mais rápida entre os concorrentes, o que permite que o controle PID atue com grande velocidade de resposta, assegurando a dinâmica correta do processo. Sua robustez eletrônica e seu alojamento em material antichamas garantem a conformidade com as principais certificações de classe mundial para dispositivos industriais.


    A configuração de todos os parâmetros, bem como seu ajuste fino, podem ser realizados com facilidade e rapidez através da porta USB, usando o software de configuração gratuito da NOVUS.


    Além da configuração padrão de parâmetros, o N1200 também permite a execução de perfis personalizados de rampas e patamares para temperatura, com a programação de até 20 receitas de usuário ou até 180 segmentos.

  • N2000 - Controlador Universal

    O controlador de processos N2000 é ideal para aplicações de alto desempenho, possuindo os requisitos exigidos nos mais críticos processos industriais.

    O N2000 é um controlador PID totalmente configurável através do teclado frontal ou utilizando sua interface USB em conjunto com o software gratuito QuickTune. Outra facilidade de utilizar a interface para configuração é que o instrumento não necessita receber alimentação pelos bornes traseiros para ser configurado.

    O controlador de processos N2000 possui entrada universal que aceita a maioria dos sensores e sinais utilizados na indústria, além de comunicação serial RS485 com protocolo Modbus RTU (opcional).

  • N3000 - Controlador Universal

    O controlador de processos N3000é ideal para aplicações de alto desempenho, possuindo os requisitos exigidos nos mais críticos processos industriais.

    É um controlador PID totalmente configurável através do teclado frontal ou utilizando sua interface USB em conjunto com o software gratuito QuickTune. Outra facilidade de utilizar a interface para configuração é que o controlador de processos N3000 não necessita receber alimentação pelos bornes traseiros para ser configurado.

    O controlador de processos N3000 possui entrada universal que aceita a maioria dos sensores e sinais utilizados na indústria, além de comunicação serial RS485 com protocolo Modbus RTU (opcional).

  • N480D - Controlador de Temperatura

    O controlador de temperatura N480D possui duplo display, permitindo assim uma fácil e rápida interpretação sobre o processo. De baixo custo e de fácil programação, este controlador PID permite ser manipulado por operadores com pouca experiência.

     

    O controlador de processos N480D é o produto ideal para aplicações que necessitam de um controlador de temperatura com alta qualidade e de grande referência no mercado.

  • N960 - Controlador de Temperatura

    O controlador de temperatura N960 substitui com vantagens os obsoletos controladores potenciométricos por reunir extrema simplicidade de operação com a alta precisão de um controlador PID. Possui duplo display, sendo de 18 mm o de medição da variável e 13 mm o de setpoint. Possibilita saída de controle a relé, pulso de tensão ou sinais 0-20 mA / 4-20 mA.

     

    O controlador de processos N960 é o produto ideal para aplicações que necessitam de um controlador de temperatura com dígitos maiores e que facilitam a visualização das variáveis a distância.

  • Indicadores

  • N1040i - Indicador Universal

    O indicador microprocessado N1040i reúne em um prático e compacto gabinete 1/16 DIN a extrema simplicidade de operação com a alta precisão dos instrumentos digitais microprocessados usados na monitoração de variáveis analógicas.

     

    De baixo custo e de fácil implementação, o indicador universal N1040i é compatível com os principais termopares, termorresistências Pt100 e sinais lineares como 4 a 20 mA e milivolt. Com escala programável pelo teclado e ponto decimal configurável, permite ser manipulado por operadores com pouca experiência em instrumentação.

     

    Opcionalmente, o indicador microprocessado N1040i dispõe de 2 relés de alarme com 6 opções de função e oferece fonte de alimentação para transmissores remotos.

  • N1500 - Indicador universal de processos

    O indicador universal de processos N1500 possui uma alta taxa de amostragem, o que garante indicação de alta performance e reação rápida em processos dinâmicos. Com 6 dígitos para variáveis de alta resolução e display com dígitos de 17 mm de altura, o N1500 oferece uma visão clara, facilitando a leitura e o diagnóstico pelos operadores à distância.

     

    Sua função de temporização conta com ampla capacidade de ação através de alarmes para a lógica de intertravamento de segurança. Além disso, o N1500 é totalmente compatível com sinais de entrada personalizados através da linearização para até 30 pontos.

     

    Sua robustez eletrônica e seu alojamento em material antichamas garantem a conformidade com as principais certificações de classe mundial para dispositivos industriais.O indicador universal de processos N1500 possui uma alta taxa de amostragem, o que garante indicação de alta performance e reação rápida em processos dinâmicos. 

     

    Com 6 dígitos para variáveis de alta resolução e display com dígitos de 17 mm de altura, o N1500 oferece uma visão clara, facilitando a leitura e o diagnóstico pelos operadores à distância. Sua função de temporização conta com ampla capacidade de ação através de alarmes para a lógica de intertravamento de segurança. Além disso, o N1500 é totalmente compatível com sinais de entrada personalizados através da linearização para até 30 pontos. Sua robustez eletrônica e seu alojamento em material antichamas garantem a conformidade com as principais certificações de classe mundial para dispositivos industriais.

  • N1500-LC - Indicador para Células de Carga

    O indicador microprocessado N1500-LC é o instrumento ideal para monitoração de variáveis analógicas nos processos industriais que necessitam um indicador para células de carga.

     

    De fácil e rápida configuração pelo teclado frontal, o indicador microprocessado N1500-LC é compatível com os mais típicos sinais provenientes de células de carga, tais como 0 a 20 mV, -20 a 20 mV, 0 a 50 mV, 0 a 20 mA e 4 a 20 mA.

     

    O indicador microprocessado N1500-LC possui escala programável pelo teclado, ponto decimal configurável, fonte de 10 V para alimentação de célula de carga, display de fácil leitura, alimentação universal por fonte chaveada e até 4 relés de alarme, retransmissão da variável medida em 4 a 20 mA e comunicação digital RS485 com protocolo Modbus.

  • N1540 - Indicador universal de processos

    O indicador universal de processos N1540 possui uma alta taxa de amostragem, o que garante indicação de alta performance e reação rápida em processos dinâmicos. Com 5 dígitos para variáveis de alta resolução e display com dígitos de 17 mm de altura, o N1540 oferece uma visão clara, facilitando a leitura e o diagnóstico pelos operadores mesmo à distância. Sua robustez eletrônica e seu alojamento em material antichamas garantem a conformidade com as principais certificações de classe mundial para dispositivos industriais.

     

    Novidade: lançamento do modelo com saída 4-20 mA. Solicite seu orçamento!

28/08/2020

Manual de Instruções QuickTune

Download do Arquivo - Manual de Instruções QuickTune

Selecione a Opção Desejada

Save

(PDF - 2,74 Mb)

11/09/2020

Software Configurador QuickTune - Folheto Comercial

Download do Arquivo - Software Configurador QuickTune - Folheto Comercial

Selecione a Opção Desejada

Save

(PDF - 1,06 Mb)

14/04/2021

Configurador QuickTune V1.0.3.00

Software para configuração dos controladores N1020, N1040, N1040T, N1050, N1100, N480D, N120, N1200, N1200HC, N2000, N960, N3000 e indicadores N1040i, N1540, N1500, N1500LC.

Download do Arquivo - Configurador QuickTune V1.0.3.00

Selecione a Opção Desejada

Save

(ZIP - 13,76 Mb)

  • 8845000135

    Software configurador para controladores e indicadores QuickTune

Notícias Relacionadas

Compartilhar:

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: