Notícias

» » "o Setor De Energia Também Passa Por Uma Transformação Digital", Diz Gerente Da Novus

07/02/2019

"O setor de energia também passa por uma transformação digital", diz gerente da NOVUS

A NOVUS participou da DistribuTECH, evento voltado ao setor de energia composto por conferências e exposições que ocorreu em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

 

Fábio Pfeiffer, gerente de mercado nacional, explica que o mercado de energia é bastante conservador, e as redes de distribuição seguem parecidas ao que eram quando a eletricidade começou a ser aplicada, há mais de 100 anos. Entretanto, o setor também está passando por uma transformação digital: “a DistribuTECH mostrou que estamos em plena transição. As redes estão cada vez mais equipadas com sensores capazes de informar condições de uso, antecipar problemas e assim, evitar falhas. Avançamos nesta direção, mas ainda há muito a ser feito”, explica Pfeiffer. Entre os produtos da NOVUS que podem contribuir no processo, o gerente citou os data loggers LogBox Connect e Fieldlogger, somados a sensores, coletando dados em tempo real e integrando a plataformas de software de operação das distribuidoras de energia.

 

O grande número de participantes da DistribuTECH, tanto em expositores como visitantes, é uma mostra de que o segmento de eletricidade está em foco, e até mesmo empresas de outras áreas, como Google e Ericsson, estiveram no evento e investem no setor. Pfeiffer destacou ainda a presença forte do Brasil, com representantes das principais distribuidoras de energia do país. 

Mais notícias

Transmissor de ultra baixa pressão diferencial da NOVUS chega ao mercado

03/07/2019

O NP785 garante compensação de temperatura para estabilidade em longo prazo e obedece a padrões de compatibilidade eletromagnética. Além disso, ele pode operar bidirecionalmente, sendo capaz de medir faixas de pressão diferencial que variam do vácuo à pressão positiva.

Novo módulo de I/O da NOVUS leva a indústria 4.0 para o trilho DIN

03/07/2019

O DigiRail Connect pode ser usado como dispositivo escravo em redes Modbus RTU com interface RS485 ou como dispositivo servidor em redes Modbus TCP sob Ethernet.

Artigo: Medição de pressão e a metrologia

01/07/2019

O procedimento de medição da pressão está amplamente difundido dentro dos processos industriais, e sua confiabilidade está associada à questões comerciais, de qualidade, saúde e segurança, uma vez que uma medição errônea pode acarretar desde problemas de qualidade no processo industrial até mesmo acidentes fatais. Confira no artigo algumas definições sobre o tema e um exemplo que demonstra a importância da metrologia dentro da indústria.

NOVUS apresenta na FIEE lançamentos com destaque em conectividade

18/06/2019

De 23 a 26 de julho, a NOVUS apresenta na feira seus principais lançamentos de 2019 voltados para a indústria 4.0 e alinhados com tendências mundiais na automação industrial.

Artigo: Fatos e mitos sobre Sistemas em Nuvem

17/06/2019

As tecnologias de computação em nuvem já são uma realidade consolidada no mercado. Entretanto, muitas pessoas ainda impõem diversos obstáculos para incorporar a nuvem em processos dentro da sua empresa, embora a utilizem no seu cotidiano. O objetivo deste artigo é elucidar fatos e mitos em relação a essa tecnologia e facilitar a decisão entre implantar ou não sistemas de supervisão em nuvem na sua empresa.

Aviso de Privacidade Global NOVUS

A NOVUS tem o compromisso de proteger a privacidade e a segurança de suas informações pessoais. As informações que você compartilha com a NOVUS nos permite proporcionar uma melhor experiência quando você usa nossos produtos e serviços. Garantimos a total privacidade aos seus dados, usados exclusivamente para comunicações entre a NOVUS e você.

Neste comunicado afirmamos:

  1. A NOVUS não vende ou negocia informações de clientes;
  2. Seus dados ficam armazenados em ambiente seguro e controlado;
  3. Usamos seus dados apenas para comunicações de seu interesse;
  4. A qualquer momento você pode optar por sair da lista de comunicados;

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade completa.

Após ler nossa Política de Privacidade, escolha a opção abaixo: